Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

quinta-feira, 29 de março de 2012

LIÇÃO DE VIDA!

Muitos se esquecem do quanto uma longa caminhada é importante para seu cão. Você seria feliz fechado entre quatro paredes o dia todo? Pois vejam que lindo o que esse dono fez pelo seu cão...com todas dificuldades, mesmo assim, o cão era feliz!!!!!

 

Sandy era uma cadela da raça Collie, muito amada pelo seu tutor, sua amiga de todos os momentos. Enfrentaram juntos um tumor ósseo que acometeu a saúde de Sandy, impossibilitando-a de andar e correr. Com paciência e carinho, seu tutor passou a levá-la para passear de carro, recarregando as energias com a brisa em seus rostos. Estes momentos foram gravados e agora formam uma homenagem para esta amiga que se foi em Março de 2010. Confira!

 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Latidos excessivos: como resolver?

Aprenda como amenizar o problema.

 

 

Inicialmente preciso dizer que latir é uma condição natural do cão, é uma das suas formas de comunicação, portanto abolir esse ato é impossível. Latidos excessivos que são o problema, tanto para o dono, vizinhos e também para o próprio cão.

Normalmente esse hábito está ligado a estresse, ansiedade, medo, ociosidade, insegurança e vários outros conflitos internos no cão.

cachorro_latindo1-300x275

 

             Nessas situações muitas vezes é culpa do próprio dono que, para fazer o cão parar de latir, acaba cedendo e dando o que cão quer. Assim, o animal logo percebe que quando late seu problema é imediatamente resolvido e, inconscientemente, os proprietários acabam ‘treinando’ o cão para latir excessivamente sempre que quiser alguma coisa.

             O primeiro passo para resolver o problema é, sem dúvida, descobrir a causa dos latidos em excesso para posteriormente iniciar o tratamento. O trabalho de reabilitação só será bem sucedido se a causa do problema for pesquisada e se houver muita cooperação do dono do cão.

             Alguns cães latem demais para chamar a atenção, pedir carinho, proteger o território (quando existe algo perigoso ou estranho por perto), por ciúmes, excesso de estímulos, condicionamento (latir quando tocam a campainha, por exemplo), tédio, solidão e, até mesmo, depressão.

             Identificada a causa, é hora de por em prática algumas dicas para ensinar o cão a latir menos:

1- Se possível, elimine a fonte que estimula os latidos do cão: Se seu cão late muito quando vê pessoas, coloque uma barreira visual entre ele e a área externa isso até a reabilitação comportamental fazer efeito.

2- Faça com que sua saída e chegada em casa seja algo natural para o cão: Não faça “festa” com o cão imediatamente quando retornar para casa. Ignore-o a princípio e passada a euforia faça carinho e lhe dê atenção.

3- Não dê atenção ao cão até que ele pare de latir: Espere que silencie e se acalme e somente então faça o que ele quer.

4- Para que o cão não fique entediado com o silêncio, experimente deixar o rádio ligado quando você sai de casa: Hoje em dia existem no mercado pet CDs com músicas que relaxam e acalmam os cães.

5- Crie situações em que seu cão latiria em excesso (como, por exemplo, o toque do telefone ou da campainha): Repreenda-o imediatamente pelo mau comportamento e não esqueça de agradá-lo com um petisco ou carinho sempre que fizer algo correto.

6- Preste atenção a outras formas de comunicação utilizadas pelo cão: Quando esses sinais aparecem, atenda-o, assim ele aprenderá que não precisa latir para conseguir seu carinho e atenção.

7- Ensine ao cão o comando “quieto”: Sempre que o animal latir por mais de três vezes seguidas, o dono pode dar o comando “quieto” e assim que o cão começar a obedecer o comando recompense-o.

8- Exercite o animal diariamente com passeios e brincadeiras: Além de ajudá-lo a gastar as energias acumuladas durante o dia, as atividades físicas ajudam a combater e aliviar o estresse, além de trazerem inúmeros benefícios à saúde do cão.

Todas essas dicas são importantes, porém a ultima, sobre a caminhada é de longe a mais importante. Durante o passeio seu cão estará em plena sintonia com você, sentirá cheiros, barulhos, verá coisas diferentes. Isso o deixará extremamente relaxado e certamente os latidos excessivos irão diminuir.

Foto Blog

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!