Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CÃO IDEAL

 

Cão ideal

O cão ideal é aquele que nasce com 4 patas e um focinho molhado,

O cão ideal é aquele que te lambe de manhã e transmite lealdade,

O cão ideal é aquele que te recebe todos os dias com muita saudade,

O cão ideal é o seu cão, que você escolheu, independente da idade.

É muito gratificante quando vou avaliar filhotes e tenho o prazer de conhecer um cão nobre e equilibrado. Semana passada fui avaliar uma ninhada de Rottweilers. Precisei me concentrar ao máximo, pois quem me conhece sabe, que sou apaixonada por essa raça e filhote é tudo de bom. Depois da avaliação é claro que beijei focinho por focinho e apertei um por um.

S

Primeiramente conversando e conhecendo a dona da linda Nikita, pude ter certeza de que se tratava de um cão excepcional. Nikita é super dócil, carinhosa e gentil, menos se alguém pular o muro ou entrar sozinho...(afinal de contas é um belo cão de guarda). Ela me permitiu segurar seus filhotes com muita tranquilidade, não se preocupou nem ficou tensa. Avaliei todos detalhadamente e estão no padrão tanto físico, quanto o mais importante, temperamental. Faço aqui uma observação; esse tipo de avaliação só deve ser feito por profissional capacitado, pois exige uma abordagem específica.

Estou falando sobre isso para chegar ao ponto principal da nossa conversa, a EDUCAÇÃO. Esse fato todo de Nikita ser esse cão exemplar se deve a educação que ela tem. Nikita desde filhote foi muito bem socializada, passeia todos os dias gastando energia, e sua dona lhe oferece carinho e disciplina. Um detalhe de suma importância é que a bela Rottweiler fica solta pela casa toda e isso é fundamental.

Fico muito feliz quando vejo situações como essa!!!!! Uma Rottweiler que não me conhecia permitir que toque seus filhotes tranquilamente e ao mesmo tempo se demonstra a frente de alguma situação onde ela precisa expor uma energia mais forte, como por exemplo se alguém invadir a casa.

Os cães, incluindo os de guarda, devem ser socializados e permitidos de conviver com todas as pessoas, crianças e animais da casa e de fora, só assim ele saberá qual situação é uma real ameaça, se tornando um verdadeiro cão equilibrado.

O mito de que cão de guarda deve viver isolado e preso a uma corrente precisa ser quebrado o quanto antes, pois a maioria dos ataques se dá pelo fato do animal não ser socializado adequadamente e muito menos educado da forma correta. O principal erro é dos donos é de quererem blindar a casa com um cachorro...erro fatal!!!! Um cão ajuda a proteger sim, mas ele não deve perder a vida por ninguém. Antes de qualquer coisa o dono precisa gostar da raça de cachorro que está adquirindo e saber que tem um longo processo de educação pela frente, pois comprar um cão somente para trabalhar como guarda não é a melhor coisa a se fazer. Ame o cachorro antes de qualquer coisa.

 

P060812_15.24

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!