Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

terça-feira, 1 de março de 2011

11 comentários:

  1. Olá Marina, achei muito interessante seu trabalho. Gostaria de saber alguma dica, pois de uns dias pra cá minha cachorra (que fazia xixi somente no tapete higiênico) está fazendo xixi em todos lugares, como tapete da sala e camas..!!! Passeio com ela diariamente e nada mudou... Me ajude por favor... Meu email é k_mila_p@hotmail.com Obrigada! Camila

    ResponderExcluir
  2. Ok Kamila, irei te mandar um email explicando tudo, ok? Perdão pela demora.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia, minha cachorra( com nome Ludy) esta em trabalho de parto desde ontem a noite. Ela já teve dois, mais temos mais 5 cachorros, e a maior( penelope) comeu um filhotinho da outra, oque fazer? Sera que tem perigo ela comer os outros? E a presença dos outros cachorros? Prejudica? Pois são filhos dela, esta é a segunda ninhada dela. Oque fazer?? Me ajudee ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...leia aqui no meu blog o artigo sobre CADELAS QUE MATAM E COMEM OS FILHOTES. Abraço e qualuer dúvida estou a disposição.

      Excluir
  4. Ola, tudo bem? Eu tenho 2 cadelas, uma vira lata e uma pinscher. A minha pinscher tem 2 anos e esta prenha, tenho muito medo dela comer os filhotes mais ela é muito apegada a mim, sera q corro o risco dela comer eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn pesquise aqui no blog mesmo o artigo CADELAS QUE MATAM E COMEM FOLHOTES. La tem todas as dicas p vc. ABRAÇO

      Excluir
    2. http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2011/02/cadelas-que-matam-e-comem-filhotes.html?m=1

      Excluir
  5. Minha cachorra no dia 24/11. Teve 10 filhotes, todos mamaram bem. Ao anoitecer, um dos filhotes só ficava chorando. Ele encontrava a teta da mãe facilmente, mamava e dormia. Mas, ficou pior no dia seguinte, que o choro parece só aumentar. Mesmo estando perto da teta da mãe e com fome, o filhote não mama. O que posso fazer com ele mame o leite da mãe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bababa Adadd, está me parecendo que a cadela não tem leite suficiente, vc já verificou se ela tem leite? Se for o caso veja com o veterinário dela sobre dar suplementação para o filhote, compre no pet o que for necessário e dê de 2 em 2 horas para o filhote o leite artificial. E se possível peça para o veterinário avaliar o estado de saúde de todos. Abraço.

      Excluir
  6. Oi Marina, tenho 3 cachorros e 2 são fêmeas, á uma semana uma delas ganhou seus filhotes e a outra não pois é castrada, elas são muito unidas estão sempre juntas, só q apareceu um cachorrinho sem a cabeça no meio do pátio, estávamos achando q tinha sido á Mel a mãe deles, só q hj a outra cadela saio do lugar onde estão os cachorrinhos com um deles na boca e todo mordido, acreditamos que ela foi quem matou o primeiro filhote também, separamos ela dos cachorrinhos e da mãe deles, mas gostaria de saber por qual motivo ela teve essa atitude.

    obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Fatima, tudo bem? Sim, isso é possível de acontecer...o ideal sempre é separar os cachorros quando tem ninhada jovem, por pelo menos uma semana. Leia esse artigo que ele explica mais sobre o caso. http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2011/02/cadelas-que-matam-e-comem-filhotes.html

      Aproveite e castre sua outra cadela tb.
      O que pode ter acontecido é a pseudociese, gravidez psicológica da outra cadela, que ao tentar defender o filhote acaba matando.

      Não a puna, ou a repreenda por isso, ok?
      De muito carinho e atenção a elas...mas mantenha separado. E ao separar não faça de forma a ser um castigo...chame ela para brincar em outra área e a deixe lá...pode até deixar as duas cadelas juntas numa determinada hora do dia...mas não a deixe perto dos filhotes, ok?

      abraço

      Excluir

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!