Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COMO ESTRUTURAR UM PASSEIO COM SEU CÃO!

 

Elaborei algumas dicas para que o passeio com seu cachorro fique mais fácil e divertido, tanto para você quanto para seu pet.

 

 

1- Nunca saia com o cão quando ele estiver agitado e eufórico para passear. O ideal é esperar o cão acalmar e só depois colocar a coleira e sair de casa. Seja paciente e faça esse exercício de esperar todas as vezes que forem caminhar.

 

2- Ao sair não permita que o cão seja o primeiro a passar pelo portão, o ideal é saírem juntos. Caso o cão puxe e saia primeiro é ideal que volte ao ponto de início para sairem novamente.

 

3- Deixe sempre o enforcador no alto do pescoço, assim cães de médio e grande porte não irão puxar muito a guia. Mas lembre-se que o enforcador não é para enforcar, deve ficar frouxo.

 

4- Cães de pequeno porte não usam enforcador, devem usar uma coleira chamada de peitoral americana. Essa coleira permite que se façam correções efetivas ao cão, caso ele puxe.

 

5- Se caso o cão estiver puxando muito no passeio você tem 2 opções:

     1- Parar de caminhar e esperar o cão se aproximar de você reiniciando assim o passeio.

     2- Mudar de direção todas as vezes que o cão passar a sua frente.

Obs.: Com essas dicas o cão vai aprender a te seguir e andar junto.

 

6- Marque um tempo de 10 minutos de caminhada e 5 minutos para o cão cheirar, fazer xixi, investigar o local. É importante o cão ter o seu momento de liberdade na caminhada, e para ele o que mais interessa é cheirar e explorar o ambiente, por isso divida o passeio nesse momento mais relax.

 

7- O tempo de caminhada vai depender do dono e do cachorro. Mas em média são 3 tempos de 10minutos (caminhada) e 3 tempos de 5 minutos (descanso). Essa caminhada é o que chamamos de caminhada estruturada.

 

8- Ao voltar para casa deve-se seguir o mesmo processo da saída. Entre com o cão calmo e ao seu lado.

 

 

Importante: Cães de grande porte não podem se alimentar nem antes e nem depois da caminhada. O ideal é um intervalo de no mínimo uma hora entre a refeição e o passeio para se evitar a torção gástrica.

 

DSCF3051DSCF3055DSCF3071

5 comentários:

  1. Olá amiga

    Na sua explicação verifiquei que a Doli (labrsdor)21 meses, quando sai faz um passeio muito bom, anda junto de mim, senta-se para passar a rua, obedece, ainda tem um pouco de medo dos carros em grande velocidade, caminha com altivez é muito gira. Porém o que é mau; ao sair sai louca (com trela) à minha frente. Vou tentar corrigir, deixá-la acalmar e só sair quando estiver calma. Ao entrar põe-se ligeiramente à minha frente e pára no portão. Entra com modos e vai a correr beber àgua, quando a largo. Obrigada pela lição. Continua a pular com força (menos...)quando vê as visitas o que me aborrece.

    ResponderExcluir
  2. Olá Laura...isso é normal pela idade dela, porém vc deve corrigir sim para evitar que piore! Bloqueia ela com o joelho assim ela vai parar de pular pois o seu joelho não vai permitir...é só dobrar um pouco...e peça para as visitas não dar atenção pra Doli no início, apenas depois que ela se aquietar! Obrigada por participar! :)

    ResponderExcluir
  3. E quando um é tranquilo para por a coleira e sair e a outra é desesperada? Na rua os dois são desesperados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia..ideal contratar um adestrador para ensina Los direitinho. Abraço

      Excluir
    2. Cíntia..ideal contratar um adestrador para ensina Los direitinho. Abraço

      Excluir

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!