Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Seu filhote morde muito???

 

labrador-10

Quem nunca teve um filhote e se perguntou: O que faço para ele parar de morder?

Todos os filhotes mordem tanto para brincar quanto para aliviar o incomodo que o nascimento e troca dos dentes provocam na gengiva.

Observando uma ninhada de cães é notório como os filhotes gostam de brincar mordendo e assim eles também irão fazer conosco. Nessa brincadeira de filhote a hierarquia da ninhada já começa a ser estabelecida.

O segundo motivos pelo qual os filhotes mordem tanto é por estarem passando pela fase de nascimento e troca de dentes. Essa fase é passageira, ocorre por volta do 4º mês ao 6º mês de idade do cão. Assim que termina a troca dos dentes o estresse físico também acaba.

De qualquer forma se o filhote não for educado corretamente ele irá aprender que consegue tudo o que deseja mordendo se tornando um adulto mordedor, ou seja, morde tanto para brincar como para exigir o que quer.

Por esses motivos deve-se corrigir o cãozinho da forma correta para que ele não torne um adulto que morde por qualquer motivo.

Segue abaixo como se proceder nesse caso. É fundamental oferecer a seu filhote formas para dele se distrair e se aliviar do incomodo que o nascimento dos dentes provoca.

 

menu-como-adestrar-um-cao1

Dicas de como ajudar o seu pet a passar melhor por essa fase.

 

1- Deixe a disposição de seu filhote brinquedinhos de borracha dura para que ele possa morder e coçar a gengiva sem arrancar pedaços do brinquedo.

2- Faça rodízios de brinquedos. De 2 em 2 dias mude os brinquedos, tirando os que estavam com o cãozinho e dando os que estavam guardados para ele. Assim o filhote sempre ficará interessado pelo brinquedo “novo”.

3- Uma dica valiosa: deixe os brinquedos guardados sempre no mesmo lugar e evite lavá-los para que o cheiro do cão não saia do objeto.

4- Outra opção são brinquedos que ele possa comer, como ossinhos e palitinhos. Eles adoram!

5- Existe no mercado pet uma novidade em artigos para os cães, os brinquedos inteligentes. Alguns desses brinquedos são ocos para serem recheados com petisco. Os cães de qualquer idade adoram e se distraem muito.

6- Como a gengiva do filhote o incomoda muito nessa fase é interessante congelar pedaços de maçã, pera ou cenoura. Assim ele se alivia com o geladinho e degusta a fruta no final.

 

Como corrigir o filhotetumblr_ma9m4szVp31rg1qy4o1_500

 

1- Jamais bata ou esfregue o focinho do seu cão se o pegar fazendo qualquer coisa errada.

2- Nessa fase evite deixar a disposição objetos valiosos ao alcance do filhote.

3- Procure não deixar o filhote sozinho. Supervisionando fica mais fácil de corrigi-lo

4- Filhotes adoram morder sapatos, além de satisfazer a necessidade de morder tem o cheiro do dono, o que deixa o filhote mais atraído pelo utensílio. Dessa forma procure não deixar sapatos no chão até o cãozinho estar devidamente educado.

5- Ao ver o filhote mordendo algo que não pode atraia a atenção dele para outra atividade e retire sem que ele veja o objeto que estava abocanhando.

6- Se perceber que seu filhote prefere morder algo que é impossível tirar do acesso dele, por exemplo, o pé da cadeira, sofá ou mesa, é aconselhável comprar, no pet shop, repelente próprio para cães. Passe o produto onde você não quer que seu cãozinho morda. Detalhe importante, passe o produto sem que o cão veja.

7- Se o seu filhote gosta de morder a sua mão você poderá fazer 2 exercícios com ele que são essenciais para essa fase.

1- Todas as vezes que o filhote te morder você simplesmente irá ignorá-lo e sair de perto dele. Assim, perdendo a sua atenção ele irá entender que não deve brincar dessa forma.

2- Assim que seu filhote te morder você pode afastá-lo usando a sua outra mão. Jamais tire a mão que o filhote estava mordendo de perto dele. Essa atitude é normal das pessoas e só ensina o cão a forma como ele deve fazer para te afastar. O correto é empurrá-lo com a mão contrária a que ele estava mordendo.

8- Por fim, tenha paciência ao educar seu cãozinho. Ele está em processo de adaptação e precisa de tempo para entender o que pode e o que não pode fazer.

 

Labrador filhote

 

Qualquer dificuldade ou dúvida quanto ao comportamento do seu filhote, contate um adestrador comportamental para estar ajudando nessa fase.

115 comentários:

  1. Meu filhote é um labrador e tem 2 meses, ele morde muito, mãos e pés de todos em casa, não sabemos mais o que fazer, cada dia a mordida fica mais forte e acaba nos ferindo. Que dica você pode me dar pra evitar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tdo bem? Vc ja tentou as dicas dadas no artigo?

      Excluir
    2. eu tenho o mesmo problema. No meu caso já apliquei as dicas do seu blog, mas continua o problema.

      Excluir
    3. Então Alexandre seria interessante contratar um adestrador para avaliar o comportamento do seu cão e te ajudar. Qualquer duvida estamos a disposição, abraço

      Excluir
    4. eu também tenho um labrador de dois meses e estou passando pelo mesmo problema.Vc sabe me dizer quando essa faze passa?

      Excluir
  2. Meu labrador já tem 1 ano e algumas semanas, nós fizemos muitas tentativas para adestrá-la, mas nada funciona. O problema é que muitas vezes ela é agressiva ao extremo (conosco, da família) e isso tem nos incomodado porque amamos ela, mas não tem condições de deixar ela nos morder e nos machucar. O que fazer neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Então seu Labrador esta entrando na maturidade e seria interessante contratar um adestrador para fazer esse trabalho. Tentar sozinha pode ser pior...veja um profissional experiente.

      Excluir
    2. É preciso ver pq ele esta agindo assim, se é pela maturidade se é temperamento, se é brincadeira, ou ainda teste de liderança. Por isso veja um adestrador para avaliar. Abraço

      Excluir
  3. Olá boa noite! suas dicas parecem ser ótimas, tentarei e volto para dizer o resultado, tenho uma pinscher com 2 meses ela destrói tudo, livros,sapato,mochila e principalmente minhas mãos e pés, uma vez cometi a burrice de bate-lá por ela ter me dado uma mordida tão forte q arrancou um pedacinho da minha pele e sangrou, mas me arrependo muito e nunca mais farei isso, como isso pode refletir nela? preciso e consigo fazer algo para que ela "entenda" q me arrependo e a amo muito? obrigada pelas dicas estou desesperada sinto como se a cada dia perdeci mais o respeito dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nailã, com certeza seu cãozinho não guardou rancor seu, os cães não tem essa capacidade, é um defeito somente humano...rsssss...se vc da carinho, atenção e se coloca regras e limites sua cadela será educada. Faça as dicas que coloquei no texto e depois diga se deu certo. Lembre-se que é uma fase e que ela precisa morder para coçar a gengiva pelo nascimento dos dentes e tb para brincar. Qualquer duvida estamos a disposição. Abraço

      Excluir
  4. Ola tenho um golden de 3 meses e ele ta mordendo muuiito mas nao consigo adestra-lo pq ru trabalho fico com ele apenas a noite oq eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!

    Minha pit bull (Brigitte) é uma filhote que completará 2 meses no dia 18/10 e o problema que estou enfrentando é o fato de que ela quer morder o tempo integral e eu já não sei mais se ela está brincando ou não, mas mesmo quando percebo ser brincadeira, machuca muito pois os dentes dela são muito finos e ela além de ter muita força, morde em qualquer lugar do corpo (canela, pescoço, mão, pé, barriga, braço etc.), às vezes não tem como se proteger e, ao mesmo tempo, fico insegura de brigar com ela tornando-a uma cadela agressiva.

    Obrigada pela atenção e conto com a colaboração,

    Morgana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi morgana essa fase d filhote é complicada pq eles gostam d brincar d morder e tb os dentes coçam mto. Vc fez as dicasq dei no texto? se fez e mesmo assim nao teve sucesso sugiro q vc contrate um adestrador para te ajudar desde ja. Abraço

      Excluir
  6. Eu tenho um pastor alemão de 2 meses e toda vez que eu reclamo com ele colocando o dedo no focinho dele ele late, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal. ...porém vc deve corrigir o cao da form correta. No artigo dou varias dicas. Abraço

      Excluir
  7. Nos temos uma pittbull ela tem 4 meses, ela é super docil, mais ela e agressiva seus comportamentos sao agressivos. Eu acredito de ser pelo fato dela ficar sozinha o tempo todo. Ela fica na casa do meu namorado, onde fica presa num espaço "pequeno" sem ter contato com as pessoas que passa pela rua.. Enfim ela morde as maos e ate mesmo o rosto, quando ha a possibilidade. Eu tenho a impressão de que ela nao faz por mal, ate porque por exemplo ela adora meu colo. Tenho medo dela crescer e virar um adulto agressivo.
    Ela tem varios brinquedos e agente da ossinhos e tudo.. Mais nao sei. O que posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Debora. Bom...temos ai 3 fatores importantes; 1- idade; seu cão está trocando os dentes e ele vai tender a morder mais pois a gengiva coça; 2- Ociosidade; im cao filhote q não tem atividade...eespaço. ..e formas de gastar a energia tb vai morder mais e 3- Comportamental; para chamar atenção ds donos e demonstrar q algo esta errado. Sugiro q vcs pensem na possibilidade de deixa la em um espaço maior pois nao é adequado deixar umz fihote sozinho o dia todo em um espaço pequeno...veja se na sua cidade te o serviço de creche para animais e saia para passear com ea 2x ao dia caso as vacias esteam em dia. Precisando me diga sua cidade e estado q vejo se conheço alguém. Abraços

      Excluir
    2. Ola Debora. Bom...temos ai 3 fatores importantes; 1- idade; seu cão está trocando os dentes e ele vai tender a morder mais pois a gengiva coça; 2- Ociosidade; im cao filhote q não tem atividade...eespaço. ..e formas de gastar a energia tb vai morder mais e 3- Comportamental; para chamar atenção ds donos e demonstrar q algo esta errado. Sugiro q vcs pensem na possibilidade de deixa la em um espaço maior pois nao é adequado deixar umz fihote sozinho o dia todo em um espaço pequeno...veja se na sua cidade te o serviço de creche para animais e saia para passear com ea 2x ao dia caso as vacias esteam em dia. Precisando me diga sua cidade e estado q vejo se conheço alguém. Abraços

      Excluir
  8. Ola tudo bem? Tenho uma labrador filhote de 3 meses e ela morde muito. Eu tento tudo de adestramento positivo mas ultimamente ela morde quando dizemos que ela não pode fazer algo, ou quando tentamos afasta-la de um objeto que ela nao pode morder. Parece que é uma mordida desafiadora. Já cogitei contratar um adestrador mas nao sei se posso pagar e precisaria saber de alguem de muita confianca que não utilizaria metodos puntivos com ela. Você conhece alguém na cidade se Sao paulo/SP? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mayara, seria super importante uma avaliação de adestrador sim. Vc está em SP/SP mesmo ou alguma cidade próxima? Conheço adestradores sim, vou pegar o contato deles e te passo, ok?

      Excluir
  9. Olá Marina,
    O meu golden morde muito, principalmente, quando saímos para passear com ele. Mal conseguimos andar. Se eu usar uma focinheira ajuda alguma coisa? Obrigada! Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´, não é comum um golden que morde, são cães extremamente dóceis. Leia esses artigos para te ajudar e contrate um adestrador para te auxiliar, ok?!

      http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2013/03/seu-filhote-morde-muito.html
      http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2013/07/seu-cao-te-leva-para-passear.html
      http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2012/09/como-estruturar-um-passeio-com-ceu-cao.html
      http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2013/03/voce-sabia-que-o-uso-errado-da.html

      Excluir
  10. eu tenho uma labradora de 2 messe ela morde muito e rosna tambem pois tenho uma filha de 4 anos estou comendo de machucala me ajude estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmela, labradores filhotes assim como todo filhote são por natureza agitados e mordem mesmo, leia esse artigo para entender mais a respeito.
      http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2013/03/seu-filhote-morde-muito.html
      O que me preocupa é o rosnado, pois pode ser um rosnado de alegria pela brincadeira, mas pode ser um rosnado de nervosismo, isso precisa ser visto ao vivo por um profissional. Veja na sua região adestradores para te ajudar. Abraço

      Excluir
  11. Ola. Tenho um filhote de lhasa de 4meses que morde muuuito. O fato curioso é que ele morde somente eu e tbem só quer ficar comigo. Onde eu vou ele vai atras. Se entro no banho, ele fica do lado de fora chorando...enfim pode ter eu, meu marido e minha filha de 5 anos que ele so fica comigo!!!! Ele morde tudo tem alguns brinquedos de borracha, tem um bicho que pelucia que ele pega bravo e morde forte. Tentei fazer tudo oque vc orientou mas sem resultado. Inclusive se me afasto qdo morde ele vem atras e morde meus pés com força. Estou toda marcada e mordida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani. Bom nesse caso específico com vc precisaria de uma avaliação mais complexa para saber se essas mordidas são para chamar para brincar... correção... agressividade... enfim... contrate um adestrador para te ajudar que será necessário urgente. Abraço.

      Excluir
    2. Olá Dani. Bom nesse caso específico com vc precisaria de uma avaliação mais complexa para saber se essas mordidas são para chamar para brincar... correção... agressividade... enfim... contrate um adestrador para te ajudar que será necessário urgente. Abraço.

      Excluir
  12. Olá , tenho um huski siberiano, de dois meses , ele morde muito e tudo. Mais o problema maior e que ele morde minha filha de 1 ano e meio , ela ainda não sabe se defender, e não sei como poder fazer ele parar de morder ela. A minha menina já está com medo dele . pois ele só vem pra ela pra morder . por favor me Ajude .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisandra. Bom esse comportamento pode ter varias interpretações. O cao pode estar querendo chamar a crianca para brincar... pode estar corrigindo ela..
      Pode estar tb a protegendo... ou tb tendo ela como propriedade dele... portanto é necessário a intervenção d um profissional. Vc não deve ficar brava com seu cão... pq só vai piorar... diga para sua filhinha ficar paradinha sem mexer e vc fica entre os 2... de frente para o. Cão... olhe fixamente para ele é ande na direção dele fazendo o recuar..... assim ele entenderá que a filha é sua e que ele deve respeitar o seu espaço. Isso tudo sem. Falar nada... só olhando seca mente para ele... sem falar... ok? Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço

      Excluir
    2. Olá Elisandra. Bom esse comportamento pode ter varias interpretações. O cao pode estar querendo chamar a crianca para brincar... pode estar corrigindo ela..
      Pode estar tb a protegendo... ou tb tendo ela como propriedade dele... portanto é necessário a intervenção d um profissional. Vc não deve ficar brava com seu cão... pq só vai piorar... diga para sua filhinha ficar paradinha sem mexer e vc fica entre os 2... de frente para o. Cão... olhe fixamente para ele é ande na direção dele fazendo o recuar..... assim ele entenderá que a filha é sua e que ele deve respeitar o seu espaço. Isso tudo sem. Falar nada... só olhando seca mente para ele... sem falar... ok? Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço

      Excluir
  13. OI Me chamo, Fernanda, ganhei uma pittbull branca linda, red nouse, hoje ela está com 5 meses e anda terrível, morde tudo!!! Ela convive com mais uma cachorra SRD e um york micro, que alias também adora brinquedos. Amei seu blog e vou acompanhar, pois confesso que ando meia perdida de como adestrar minha pit. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda... obrigada pelo elogio e participação. Qualquer dúvida estamos a disposição. Leia e siga essas dicas do artigo sobre como corrigir as mordidas. Abraço.

      Excluir
    2. Oi Fernanda... obrigada pelo elogio e participação. Qualquer dúvida estamos a disposição. Leia e siga essas dicas do artigo sobre como corrigir as mordidas. Abraço.

      Excluir
  14. Olá Marina!
    Tenho um pinscher de 4 meses. Ele teve complicações no parto e nasceu com falta de oxigênio no cérebro, sendo assim não anda. De umas semanas para cá ele começou a se mostrar agressivo, até nas brincadeiras...ele brinca com uma outra cachorra que tenho...mas ultimamente esta mordendo a todos em casa...ele rosna e morde mesmo, tipo ataque...como proceder? Será que é só problema comportamental?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lais. Primeiramente é fundamental passar pelo veterinário para descartar alguma lesão tb na área comportamental do sistema nervoso central do seu cãozinho. Se tudo estiver ok ai sim contrate um adestrador especializado em comportamento canino para te ajudar. Pois mesmo ele tendo sequela motora pode estar utilizando de meios para conseguir o que quer e ganhar seu lugar na matilha... aí é necessário uma avaliação minuciosa. Qualquer dúvida estamos a disposição. Abraco

      Excluir
    2. Ola Lais. Primeiramente é fundamental passar pelo veterinário para descartar alguma lesão tb na área comportamental do sistema nervoso central do seu cãozinho. Se tudo estiver ok ai sim contrate um adestrador especializado em comportamento canino para te ajudar. Pois mesmo ele tendo sequela motora pode estar utilizando de meios para conseguir o que quer e ganhar seu lugar na matilha... aí é necessário uma avaliação minuciosa. Qualquer dúvida estamos a disposição. Abraco

      Excluir
  15. Olá, tenho um maltês com 2 meses e 2 dias, ele é bem filhote, mas adora morder uma mão rsrs, estou tentando várias formas de adestra-lo mas parece bem difícil, contando com o fato de que ele não gosta de nenhum brinquedinho dele (às vezes ele morde o ossinho mas depois de 10 segundos para). As vezes ele morde e como não machuca eu deixo mas com o passar dos segundos já começa a aplicar força então eu o afasto e ele já começa a rosnar. Ele é bem dócil mas essas mordidas incomodam um pouco e me preocupam, pois tenho medo que quando cresça se torne um cão mais agressivo, gostaria de saber o que fazer já que ele não é muito fã dos brinquedinhos que damos pra ele (bolinhas, ossinhos, bichinhos de borracha) e até quantos meses é bom já ir acostumando o filhote para que seja manso e saiba que morder não é agradável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bom primeiramente vc não deve deixar o filhote nem começar a morder sua mão... mesmo se for de levinho. Quando ele morder vc o empurra e sai de perto dele sem falar e nem olhar pra ele... o ignore por alguns minutos. Sobre os brinquedinhos vc pode deixá Los no seu cesto de roupa suja para pegar seu cheiro já q ele gosta da sua mão... ou esfregar petiscos no brinquedo para ter cheiro mais agradável. Qualquer dificuldade q note q o cão está agressivo contrate um adestrador. Grand abraço.

      Excluir
    2. Olá. Bom primeiramente vc não deve deixar o filhote nem começar a morder sua mão... mesmo se for de levinho. Quando ele morder vc o empurra e sai de perto dele sem falar e nem olhar pra ele... o ignore por alguns minutos. Sobre os brinquedinhos vc pode deixá Los no seu cesto de roupa suja para pegar seu cheiro já q ele gosta da sua mão... ou esfregar petiscos no brinquedo para ter cheiro mais agradável. Qualquer dificuldade q note q o cão está agressivo contrate um adestrador. Grand abraço.

      Excluir
  16. Olá, tenho uma labrador de 1 ano e 3 meses, ela é dócil e eu a amo muito!
    Porém, toda vez que ela fica feliz, ex: quando alguém começa a brincar com ela, ou mexer com ela, ela começa a ficar super agitada e vem pra cima de mim e morde meus braços.
    E quando assistimos algum jogo e vamos comemorar ela fica agitada tbm e pula pra morder. O que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... seria interessante avaliar melhor seu cão... definir o limiar de excitação dela e não ultrapassa lo... sempre fazer festas moderadas com ela... sem excita la a ponto de deixá lá eufórica e morder. Mas aconselho adestramento pra ela. Abraço.

      Excluir
  17. Tenho um pastor alemão misturado com labrador fêmea de 50 dias e ela não para de morder por nada! Já tentei algumas dicas do artigo, mas não funcionaram. Ela ignora os brinquedos e só quer as mãos e os pés. Alguma dica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme. Primeiramente saiba q filhotes virem morder nossas mãos e pés é super normal... como um filhote brinca com outro? Mordendo... certo? É nossas mãos e pés mexem e para eles são brinquedos perfeitos... mas para nós não é agradável... então vc deve tornar os brinquedos dele agradáveis... compre um brinquedo chamado Kong... encha ele de biscoitos caninos e patê para filhotes... ele vai ficar super feliz em brincar e lamber o petisco... vc pode pegar brinquedos de borracha dele e deixar no congelador para ficar gelado... ele está na fase de nascer os dentes e isso coça e irrita muito o cão... e o gelo ajuda muito... pode congelar pedaços grandes de cenoura
      .. maçã sem semente e dar pra ele tb... outros brinquedos dele deixe dentro do seu cesto de. Roupa suja para pegar seu cheiro... ele vai gostar mais... e faça rodízio de brinquedos nunca deixe todos a disposição... vá trocando e guardando alguns e liberando outros... caso ele morda sua mão ou pé... diga um não forte olhe nos olhos dele e saía de perto o ignorando por 10 minutos... retorne e tente brincar com ele com um brinquedo... caso ele morda vc novamente repita esse procedimento... assim ele entende q moldar sua mão te afasta dele. Abraço.

      Excluir
    2. Olá Guilherme. Primeiramente saiba q filhotes virem morder nossas mãos e pés é super normal... como um filhote brinca com outro? Mordendo... certo? É nossas mãos e pés mexem e para eles são brinquedos perfeitos... mas para nós não é agradável... então vc deve tornar os brinquedos dele agradáveis... compre um brinquedo chamado Kong... encha ele de biscoitos caninos e patê para filhotes... ele vai ficar super feliz em brincar e lamber o petisco... vc pode pegar brinquedos de borracha dele e deixar no congelador para ficar gelado... ele está na fase de nascer os dentes e isso coça e irrita muito o cão... e o gelo ajuda muito... pode congelar pedaços grandes de cenoura
      .. maçã sem semente e dar pra ele tb... outros brinquedos dele deixe dentro do seu cesto de. Roupa suja para pegar seu cheiro... ele vai gostar mais... e faça rodízio de brinquedos nunca deixe todos a disposição... vá trocando e guardando alguns e liberando outros... caso ele morda sua mão ou pé... diga um não forte olhe nos olhos dele e saía de perto o ignorando por 10 minutos... retorne e tente brincar com ele com um brinquedo... caso ele morda vc novamente repita esse procedimento... assim ele entende q moldar sua mão te afasta dele. Abraço.

      Excluir
  18. Eu tenho um labrador de 4 meses e ele não parar de morder se eu vou brincar com ele ele morde se meu irmão vai brincar com ele ele morde e a mordida dele machuca. Quando brigo com ele ele começa a latir. Comprei um brinquedo pra ele mas ele só brincou uns 3 minutos e já não brinca mais. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oLA Rogerio...primeiramente é importante frisar que caes nessa idade mordem mesmo, o ideal seria contratar um adestrador para te ajudar melhor. Mas vc pode fazer o seguinte...toda vez que ele te morder pare a brincadeira na hora, diga não e saia de perto dele o ignorando por completo...volte a brincar e interagir depois de pelo menos 10 minutos. Isso tudo sem brigar...sem falar nem tocar nele...somente olhe fixamente nos olhos do cao diga NÃO e saia. ele vai entender que perde sua atencao quando morde e vai evitar esse comportamento...depois conte se deu certo. abraço.

      Excluir
  19. Boa noite, ótimo texto. Tenho aplicado isso e comigo tem funcionado, no entanto tenho dois problemas, minha mulher descobriu, depois que adquirimos o filhote, que tem medo de cachorro. Bastou a primeira "brincadeira de matilha" pra ela subir em uma cadeira. Outro problema é que os meninos (um de 7 e outro de 4) adoram o Sox (filhote) mas não conseguem se impor como superiores no bando e deixar a mão para a reprimenda. Às vezes, na empolgação ele acaba mordendo a virilha de um ou rosto de outro em seus saltos brincalhões. Gostaria que ele soubesse que deve ser submisso à todos da casa. Alguma dica? Ideia? Sob meu comando ele respeita mas basta eu não estar junto que a coisa foge ao controle, não por violência/agressividade mas por empolgação e truculência. Na minha pesquisa anterior encontrei sobre prender a lingua, foi o que usei. Em vários momentos, qdo contrariado ele latiu e ficou ameaçando, às vezes investiu e eu o empurrei (sem machucar) isso é o certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola professor Leão. Obrigada pela participação. Então vamos lá. Seria interessante avaliar a fundo o seu cão para saber a real intenção dele...se seria para chamar atenção. ..se seria para corrigir seus filhos...ou impor alguma autoridade sobre eles. Filhotes são estabanados e impulsivos por natureza mesmo...mas orienta a seus filhos para não permitir esse tipo de brincadeira. Eu nao gosto dessa correcao de apertar o focinho...pode ter um efeito colateral grave...Deixa o cão mais nervoso e resistente a correções físicas. ..vc deve fazer correções psicológicas. Vou te passar algumas dicas...fora as do artigo quando o filhote morder diga não olhando fixamente nos olhos dele e anda na direção do cão obriga do o a andar de ré. Assim q ela se afastar relaxa e saia d perto. Outra dica é ensina lo a sentar...assim vcs pedirão o comando Senta e ele será recompensado por isso. Pegue um petisco esconda dentro da suamão e coloque para o cão cheirar um pouco acima do focinho dele...Ele sentando entregue o petisco. Preocupamos mais em.corrigir erros do que elogiar acertos e deixamos o filhote ansioso e confuso. Procure elogiar mais o cão quando ele estiver calmo e ignorar a sair d perto quando ele morder...Filhotes prezam atenção...seuma atitude fera uma resposta positiva ele tem de a repeti la...se gera uma resposta negativa ele tende a elimina la. Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Excluir
    2. Ola professor Leão. Obrigada pela participação. Então vamos lá. Seria interessante avaliar a fundo o seu cão para saber a real intenção dele...se seria para chamar atenção. ..se seria para corrigir seus filhos...ou impor alguma autoridade sobre eles. Filhotes são estabanados e impulsivos por natureza mesmo...mas orienta a seus filhos para não permitir esse tipo de brincadeira. Eu nao gosto dessa correcao de apertar o focinho...pode ter um efeito colateral grave...Deixa o cão mais nervoso e resistente a correções físicas. ..vc deve fazer correções psicológicas. Vou te passar algumas dicas...fora as do artigo quando o filhote morder diga não olhando fixamente nos olhos dele e anda na direção do cão obriga do o a andar de ré. Assim q ela se afastar relaxa e saia d perto. Outra dica é ensina lo a sentar...assim vcs pedirão o comando Senta e ele será recompensado por isso. Pegue um petisco esconda dentro da suamão e coloque para o cão cheirar um pouco acima do focinho dele...Ele sentando entregue o petisco. Preocupamos mais em.corrigir erros do que elogiar acertos e deixamos o filhote ansioso e confuso. Procure elogiar mais o cão quando ele estiver calmo e ignorar a sair d perto quando ele morder...Filhotes prezam atenção...seuma atitude fera uma resposta positiva ele tem de a repeti la...se gera uma resposta negativa ele tende a elimina la. Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Excluir
  20. Tenho uma mestiça de pinscher com basset, Nina, que adora brincar de morder. Ela só tem 45 dias. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia. Vc ja praticou todas as dicas que dei nesse artigo?

      Excluir
    2. Olá Bia. Vc ja praticou todas as dicas que dei nesse artigo?

      Excluir
  21. Ai que bom que isto é normal! Rsrsrs... Achei que meu filhote tinha problema! Já tive filhote de cachorro em casa a muitos anos r acho que me esqueci de como agem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...é normal...mas vc precisa dar a ele objetos proprios para caes para morder e corrigir certas mordidas para não vorar hábito. Abraço

      Excluir
    2. Sim...é normal...mas vc precisa dar a ele objetos proprios para caes para morder e corrigir certas mordidas para não vorar hábito. Abraço

      Excluir
  22. Eu tenho uma pitbull de 2 meses e é bem difícil de lhe dar pois ao reclamar com ela por atos indevidos ela responde com latidos de autoridades o que posso fazer. Obg desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André. Se vc leu o artigo aplicou as dicas e mesmo assim não teve efeito sugiro que contrate um adestrador para te ajudar pessoalmente. É de extrema importância. Abraço

      Excluir
    2. Olá André. Se vc leu o artigo aplicou as dicas e mesmo assim não teve efeito sugiro que contrate um adestrador para te ajudar pessoalmente. É de extrema importância. Abraço

      Excluir
  23. Olá. Estou com um filhote de schnauzer com 56 dias que como todos aí relatados, morde demais. Me preocupo porque só de tentar levar a mão na cabeça ou dorso ou barriga para fazer carinho, e falando "caaaalma" "cariiiiinho" de uma forma doce e suave ele ainda assim só morde. Ao mesmo tempo, ensinamos ele a dar a pata e sentar. Ele também respeita o espaço da varanda e não vai pra cozinha nem área de serviço (salvo exceções pela curiosidade rsrsrs - estamos restringindo o espaço para ele ir ganhando aos poucos). Tenho praticado todas suas dicas. Como ele aceita ficar sem morder e aceita carinho quando está com sono, imagino qua a fase irá passar. Mas até quando espero para contratar um profissional? 4 meses? 6 meses? Agora? Pegamos ele há 10 dias. Algum recomendado em Brasília? Amo adestramento e aprendo muito com Cesar Milan, Alexandre Rossi, mas vou te falar... meu cahorrinho tá difícil... Muito obrigada e muito bacana você responder a todos no seu blog. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol...bom, pelo jeito vc nao é leiga no assunto e isso só ajuda a vc tem um bom relacionamento com seu cão. Se vc está notando que o comportamento dele está diferente do que seria normal seria interessante sim contratar um adestrador agora! Qual região de Brasília vc mora? Posso ver no grupo se encontro alguém. Mas primeiro mantenha a calma e não bata ou obrigue o cão a nada...vc pode usar uma técnica que usa o limiar de limite q o cão de dá. Passe a mão pelo cão elogie a recompensa. Mas sem demorar muito nesse carinho...algo rápido mesmo. Vá repetindo isso aumentando gradualmente o tempo do carinho. Sempre recompensado. Caso ele se irrite não insista bem repreenda...mas fique onde está ignorando o cão. Depois d um tempo reinicie o exercício. Abraço.

      Excluir
    2. Oi Carol...bom, pelo jeito vc nao é leiga no assunto e isso só ajuda a vc tem um bom relacionamento com seu cão. Se vc está notando que o comportamento dele está diferente do que seria normal seria interessante sim contratar um adestrador agora! Qual região de Brasília vc mora? Posso ver no grupo se encontro alguém. Mas primeiro mantenha a calma e não bata ou obrigue o cão a nada...vc pode usar uma técnica que usa o limiar de limite q o cão de dá. Passe a mão pelo cão elogie a recompensa. Mas sem demorar muito nesse carinho...algo rápido mesmo. Vá repetindo isso aumentando gradualmente o tempo do carinho. Sempre recompensado. Caso ele se irrite não insista bem repreenda...mas fique onde está ignorando o cão. Depois d um tempo reinicie o exercício. Abraço.

      Excluir
    3. Muito obrigada pela pronta resposta, Marina! É algo do tipo apresentado neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=c77--cCHPyU)?? Nele, a adestradora faz isso de passar a mão rapidamente. Aqui em Brasília pode ser profissional que trabalhe na asa norte, asa sul, sudoeste, noroeste, que ligo pra ele! Hoje vou levar o Chewie para correr no quintal da casa da minha mãe (lá não tem cachorro/gato e nem vizinhos com animais). E já vou colocar sua recomendação em prática! Obrigada novamente pela atenção com seus leitores! Isto é um excelente diferencial! Abraço!

      Excluir
    4. Oi Carol...exatamente isso que a adestradora faz no Vídeo. Perfeito! Ok...vou ver no grupo se tem alguém aí da sua região ok? E vai praticando o exercício e se puder me de um retorno para saber se houve evolução. Ah vc pode fazer esse treino sempre antes dela comer assim com fome facilita a atração pelo petisco. Isso faça ele gastar energia e quando perceber q ela está cansado aproveite para acaricia lo. Obrigada pelo retorno e elogios. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço.

      Excluir
    5. Oi Carol...exatamente isso que a adestradora faz no Vídeo. Perfeito! Ok...vou ver no grupo se tem alguém aí da sua região ok? E vai praticando o exercício e se puder me de um retorno para saber se houve evolução. Ah vc pode fazer esse treino sempre antes dela comer assim com fome facilita a atração pelo petisco. Isso faça ele gastar energia e quando perceber q ela está cansado aproveite para acaricia lo. Obrigada pelo retorno e elogios. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço.

      Excluir
    6. Estou com o contato de 2 adestradores. Vc tem e-mail? Ou face...aí te passo o perfil deles.

      Excluir
    7. Estou com o contato de 2 adestradores. Vc tem e-mail? Ou face...aí te passo o perfil deles.

      Excluir
  24. Que bom! Pode ser via carol.turazi@gmail.com Vou te dando retorno! Ontem foi maravilhoso levá-lo para socialização! Brincou com minhas sobrinhas, correu na grama, brincou de bola e aceitou até os comandos da garotinha de 6 anos sem ficar mordendo! Fiquei tão feliz quanto ele! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia!!!! Fiquei feliz tb....Vou te passar os contatos.

      Excluir
    2. Que ótima notícia!!!! Fiquei feliz tb....Vou te passar os contatos.

      Excluir
  25. boa noite marina,ganhei um labrador a uma semana e ele não para de morde,me morde,morde minha esposa e todos que chegam perto dele,ele só tem 3 meses,além que a noite tá horrível pra dormi,me ajude tô muito estressado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Armando....primeiramente mantenha a calma...o cão ainda está em fase de adaptação por isso chora a noite...vc pode brincar mais com ele a noite para cansa lo mais...ele dorme onde? Dentro ou fora de casa? Sobre as mordidas vc já executou as dicas que dou nessa artigo? Abraço

      Excluir
    2. Olá Armando....primeiramente mantenha a calma...o cão ainda está em fase de adaptação por isso chora a noite...vc pode brincar mais com ele a noite para cansa lo mais...ele dorme onde? Dentro ou fora de casa? Sobre as mordidas vc já executou as dicas que dou nessa artigo? Abraço

      Excluir
  26. Marina bom dia, tenho uma golden de 2 anos e poucos meses e ela está muito agressiva, mordendo até a mim, meu filho ela já mordeu 3 vezes, todos os casos de ter q dar ponto. Notei q ela ficou assim depois que aplicamos a vacina v11 e a de raiva no ano passado... golden morder não é normal.. vc já viu caso assim? estou bem assustada.. tive ate q tirar ela de casa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...desculpe a demora em.responder....bom, como foi a aplicação dessa vacina? Eu sugiro um.adestrador imediatamente para avaliar e trabalhar com.seu cão o quanto antes. Abraço

      Excluir
    2. Olá...desculpe a demora em.responder....bom, como foi a aplicação dessa vacina? Eu sugiro um.adestrador imediatamente para avaliar e trabalhar com.seu cão o quanto antes. Abraço

      Excluir
  27. Bom dia Marina, a aplicação foi em casa mesmo, comprei e aplicamos. Levamos ela para fazer exame de sangue e deu uma leve alteração hormonal, apenas 3% acima. O veterinário orientou a castrá-la, estamos amadurecendo ainda essa ideia... Segui sua orientação e procurei um adestrador aqui da minha cidade, segundo ele, ela está com um ciúme obsessivo com meu irmão(o dono dela mesmo). Ele vai levá-la para o adestramento durante 3 meses com direito a visita aos sábados.. triste.. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a aplicação foi tranquila ou estressante? A castração vai ajudar...a castração nunca piora um.cão...pelo contrário...o que vc tem que observar é se existe outra forma de adestramento ai sem ser essa de levar e deixar no canil do adestrador. Eu particularmente não gosto desse tipo de manejo. Prefiro um trabalho realizado junto com.os donos do animal...até mesmo pq o problema dela está em morder a criança. Sem vcs participando como vão controlar o cao depois...e quem vai garantir o treino do animal de forma ética? O canil tem.câmeras? Referências? Vc pode ir outros dias visitar? Enfim...essa é minha opinião. Opte por um adestrador que trabalhe na sua casa. Abraço.

      Excluir
    2. Mas a aplicação foi tranquila ou estressante? A castração vai ajudar...a castração nunca piora um.cão...pelo contrário...o que vc tem que observar é se existe outra forma de adestramento ai sem ser essa de levar e deixar no canil do adestrador. Eu particularmente não gosto desse tipo de manejo. Prefiro um trabalho realizado junto com.os donos do animal...até mesmo pq o problema dela está em morder a criança. Sem vcs participando como vão controlar o cao depois...e quem vai garantir o treino do animal de forma ética? O canil tem.câmeras? Referências? Vc pode ir outros dias visitar? Enfim...essa é minha opinião. Opte por um adestrador que trabalhe na sua casa. Abraço.

      Excluir
  28. Olha eu tenho um labrador filhote ela come tudo oque fasso Ja fiz de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc já faz tudo o que passei no artigo entao precisa contratar um adestrador. Abraço

      Excluir
  29. Olá!! amei as dicas! Eu gostaria de saber se meu filhote (a raça é mista, labrador com outra raça que não sei qual é) eu gostaria de saber se ela ainda vai morder, ela tem 2 mês e é muito quietinha não morde só lambe, será que se ela não mordeu até agora, quando ela ficar mais velha ela irá morder?! Eu sigo as regras que você deu, sempre quando ela vem meio querendo me lamber e ao mesmo tempo colocar seus dentes sobre minha pele, eu imediatamente digo "NÃO"com a voz firme e me afasto e ela é muito obediênte!! Então minha pergunta é essa!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...que bom que gostou!Bom, tudo indica que seu cão não irá morder...continue dando muito amor carinho e corrigindo quando necessário de forma coerente para o cão que creio ser o suficiente. Qualquer dúvida estamos a disposição. Abraço.

      Excluir
    2. Olá...que bom que gostou!Bom, tudo indica que seu cão não irá morder...continue dando muito amor carinho e corrigindo quando necessário de forma coerente para o cão que creio ser o suficiente. Qualquer dúvida estamos a disposição. Abraço.

      Excluir
  30. Ola , tenho dois filhotes, eles tem 6 meses, sao mestiços pinscher com basset. E eles mordem muito um ao outro, nao sei como controlar eles.
    Eles ficam na varanda, porem quando levo na rua só sabem latir com as pessoas,ou querer atacar outros cachorros.
    Quando trago eles um pouco dentro de casa, só sabem correr um atras do outro,mordendo um ao outro sem parar.
    Oque eu faço ?
    Uma fucinheira resolve ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, tudo bem? Focinheira nao resolve..é preciso avaliar para saber se essas mordidas sao de brincadeira ou agressao por algum motivo. Vc tera q chamar um.adestrador para te ajudar. Se quiser me diga sua cidade e estado q vejo se conheco alguem. Abraço

      Excluir
    2. Carol, tudo bem? Focinheira nao resolve..é preciso avaliar para saber se essas mordidas sao de brincadeira ou agressao por algum motivo. Vc tera q chamar um.adestrador para te ajudar. Se quiser me diga sua cidade e estado q vejo se conheco alguem. Abraço

      Excluir
  31. Olá, minha cachorra tem 4 meses, a mãe é Border Collie e pai desconhecido. Fica fora de casa e como eu moro em chácara, tem muito espaço para ela gastar a energia. Brinco bastante com ela com bolinhas, corda e vários outros brinquedos, ela adora. Quando sento no chão ela vem no meu colo, porém sempre tenta morder meu rosto. Isso pode ser demostração de carinho? Já tentei ignora-la mas não adiantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...para saber exatamente o que é teria que avaliar a sua filhota...de qualquer forma não permita esse comportamento. Quando ela fizer isso segire ela firme olha em seus olhos diga NÃO é saia de perto dela por meia hora...depois aproxime novamente e vá repetindo esse exercio...volte pra dar notícias. Abraço

      Excluir
    2. Olha...para saber exatamente o que é teria que avaliar a sua filhota...de qualquer forma não permita esse comportamento. Quando ela fizer isso segire ela firme olha em seus olhos diga NÃO é saia de perto dela por meia hora...depois aproxime novamente e vá repetindo esse exercio...volte pra dar notícias. Abraço

      Excluir
  32. Tenho um Chow Chow de 35 dias, ele está comigo desde os 23 dias. Como tenho mais dois yorkshires no quintal eu resolvi deixar ele dentro de casa por conta de não sido vacinado ainda e adivinha? Ele morde os pés de todo mundo, até dos meus filhos pequenos. Quando eu vou fazer carinho ou pegar ele no colo ele morde minhas maos, roupas.
    Eu não sei o que fazer, grito NAO mas não resolve nada. Acontece que como em casa mora minha mãe, irmão, eles estão ficando incomodados já, dai tenho que colocar ele dentro de uma caixa, e ele chora horrores. Provavelmente ele não está na idade para adestramento profissional, e eu já comprei brinquedos, ursos, tudo, não sei mais o que eu faço. Morder pessoas ele gosta agora largar a papinha e mastigar a ração não quer! kkk as pessoas que frequentam minha casa estão pegando raiva dele por ele morder, é muito complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Indico adestramento já. Se quiser me passa sua cidade e estado que vejo se conheço alguém pra te indicar. Siga as dicas que eu dei nesse artigo sobre mordidas mas já pode estrar com adestramento sim...principalmente por se tratar de chow chow

      Excluir
    2. Olá! Indico adestramento já. Se quiser me passa sua cidade e estado que vejo se conheço alguém pra te indicar. Siga as dicas que eu dei nesse artigo sobre mordidas mas já pode estrar com adestramento sim...principalmente por se tratar de chow chow

      Excluir
  33. Peguei uma amada vira-latas. Tem 2 meses, e morde tudo, sapato, chinelo, relógio, óculos, mãos, braços, cotovelos etc....
    È tanta ansiedade, que depois sossega e dorme um bom tempo....kkkk
    Depois acorda e vem mordendo tudo novamente !
    Ajuda aí guria....
    abraço
    PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O la Pires...leia as dicas que sei no artigo e veja se ajuda. Abraço mande noticias5

      Excluir
    2. O la Pires...leia as dicas que sei no artigo e veja se ajuda. Abraço mande noticias5

      Excluir
  34. Por favor me ajudem ja fiz todos os procedimentos para parar de morde e nao adianta.
    Tenho um filhote beagle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nesse caso contrate um adestrador para te orientar ao vivo. Pq ele fará a leitura do cão e te passará todo o plano de treino específico para ele. Abraço.

      Excluir
    2. Então nesse caso contrate um adestrador para te orientar ao vivo. Pq ele fará a leitura do cão e te passará todo o plano de treino específico para ele. Abraço.

      Excluir
  35. Olá tudo bem? Bom eu tenho uma poodlei a questão das mordidas entendo pois ainda é bb,mais ela está desenvolvendo uma personalidade que não gosto,tá muito "brava" atacando mordendo como se fosse um adulto se brigar ou repreender ela não gosta e avança.Isso é desde quando pequei ela com 20 diase,estou apavorada pois acho ela muito bb para isso fico imaginando quando estiver mais velha!!! Se poderem me ajudar com a "educação" agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy. Tudo bem? Existe sim formas de modificar esse comportamento, porém a eficácia será após uma avaliação do seu cão é um trabalho presencial do profissional. Obrigada pela participação e qualquer dúvida estamos a disposição. Abraço

      Excluir
    2. Andy. Tudo bem? Existe sim formas de modificar esse comportamento, porém a eficácia será após uma avaliação do seu cão é um trabalho presencial do profissional. Obrigada pela participação e qualquer dúvida estamos a disposição. Abraço

      Excluir
  36. Olá Marina,
    Obrigada pelas dicas. Eu adotei um cachorrinho, não sabemos ao certo quanto tempo tem, mas ao que tudo indica ele te 50 dias mais ou menos. Ainda não podemos passear com ele para aliviar a ansiedade.

    A questão é que ele morde, late e rosna pra mim quando quer algo e não consegue, a melhor forma neste caso é ignorá-lo correto? Quando ele morde meu pé, eu dou outra coisa pra ele morder.

    Ele não é agressivo, mas é bem macho alfa. Estou tentando fazer com que ele entenda que quem manda somos nós.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLa tudo bem? Então seria interessante a avaliação de um adestrador...falar algo somente com essa sua descrição fica difícil. Mas vou te dizer algo muito import5, não fique nessa briga de disputa de liderança. Vc precisa melhorar sua comunicação com seu cão é isso o vínculo e obediência ajudam muito. Um exercício bacana que vc pode fazer com ele é jogar algum objeto para q ele pegue...assim q ele trouxer a vc vc segura o objeto firme sem puxar e espere ele soltar imediatamente elogie e jogue novamente...qundo ele entender que deve soltar o objeto para vc acrescente o comando "solta". Na hora da refeição espere ele se acalmar para dar a ração...se ele sentar melhor ainda. Mas não force a submissão dele. Deixe sempre algo disponível para ele morder por perto que assim que ele te morder vc o corrige e já direciona o foco dele para outra coisa. Tente prever as mordidas para vc agir antes dele morder...e quanto a rosnados olhe fixamente pra ele sem falar nada e espere ele recuar. Depois me diga como foi. Abraço

      Excluir
    2. OLa tudo bem? Então seria interessante a avaliação de um adestrador...falar algo somente com essa sua descrição fica difícil. Mas vou te dizer algo muito import5, não fique nessa briga de disputa de liderança. Vc precisa melhorar sua comunicação com seu cão é isso o vínculo e obediência ajudam muito. Um exercício bacana que vc pode fazer com ele é jogar algum objeto para q ele pegue...assim q ele trouxer a vc vc segura o objeto firme sem puxar e espere ele soltar imediatamente elogie e jogue novamente...qundo ele entender que deve soltar o objeto para vc acrescente o comando "solta". Na hora da refeição espere ele se acalmar para dar a ração...se ele sentar melhor ainda. Mas não force a submissão dele. Deixe sempre algo disponível para ele morder por perto que assim que ele te morder vc o corrige e já direciona o foco dele para outra coisa. Tente prever as mordidas para vc agir antes dele morder...e quanto a rosnados olhe fixamente pra ele sem falar nada e espere ele recuar. Depois me diga como foi. Abraço

      Excluir
  37. Minha cachorra tem 8 meses e não para de morder e pular em mim, já fiz as dicas e não resolveu. O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fez as dicas e não resolveu então o ideal é contratar um adestrador.

      Excluir
  38. Tenho um filhote de rotwailers e ele está rosnando e ameaçando morder nas hora das refeições o que posso fazer para mudar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio. Desculpe a demora...Bom, em caso desse tipo de queixa é bom a avaliacao de um.adestrador conhecedor de comportamento canino. Pois um rott ele gosta de brincar rondando, é normal deles...porem é preciso ver como é esse tipo de rosnado...como ele é filhote é mais provável que ele esteja querendo ganhar espaço,impor limites, mas mesmo assim é importante ver a forma correta de corrigir o cão para não prejudica lo futuramente.

      Excluir
  39. Ola, me apaixonei por uma cachorrinha sem raça e a adotei ela aprenta que irá ficar grande, eu deixava ela morder minha mão brincando, na verdade eu até "atiço" ela empurrando brincando p ela ficar agitada e morder só as vezes ela late e tambem só qnd eu "atiço" muito, pelo visto estava fazendo tudo errado rsrs
    A minha inteção é que ela seja cao de guarda, mas tenho sobrinhos que estao na minha casa diariamente e são crianças e não quero que ela fique agressiva mas respeite as pessoas de casa, ela e muito calma e ate p brincar parece que tem preguiça hauahdaa, como devo proceder, devo parar de brincar com ela dessa forma ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLa.
      Então primeiramente bem.sempre um cão tem instinto de guarda. É preciso verificar isso junto com um adestrador. Segundo não brinque mais com ela dessa forma mordendo a mão. Nesse artigo passo algumas dicas wue vc pode utilizar com ela.
      Agora seria interessante buscar um.profissional para acompanhá la e fazer um treino mais intensivo com ela para tirar esse hábito de morder e ver como pode melhorar a situação da Guarda. De qualquer forma ela vai defender o território dela ao menos latindo.
      Abraço

      Excluir
  40. Olá, tenho um maltês de quase três meses que não para de me morder, não posso nem andar pela casa que ele morde, a principio achei que fosse brincadeira dele, mas agora está muito frequente. Ele tem brinquedinhos, brinca o dia todo. A dica de não tirar a mão que ele estava mordendo de perto dele não funciona, ele continua mordendo, mesmo dizendo pra ele parar as vezes ele continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. nesse caso so com adestrador indo avaliar o seu cao pra poder te dar um parecer concreto e fidedigno e elaborar um plano de treino pra ele. abraço.

      Excluir
  41. Ola! Boa noite! Gostaria muito de ajuda! Tenho um filhote de labrador femea de 3 meses, mas ela morde muitoooo e tenho minha filha que e louca por ela mas ela so quer morder e acaba machucando feia minha filha, meus braços, maos e pernas sao todad cortadas cheio de hematomas e cada dia que passa fica mais forte a mordida e ela nao para! Ja tentei as dicas acima mas nao adiantou. Ela passa a maior parte do tempo sozinha pq eu e meu esposo trabalhamos fora o dia todo e so chegamos tarde da noite, ja te tentei varios brinquedos, inclusives sapatos e roupas minhas deixo perto dela pra nao sentir falta quando esta sozinha. Mas ela ta cada vez mais agressiva e da uktima vez me machucou forte, empurro e ja bati alguma vezes, do voz de comando pare! E não, mas nao adianta! Eu goataria mt de ajuda pq nos apegamos demais a ela e nao quero ter q me desfazer dela por mau comportamento, mas preciso pensar no bem estar da minha familia e nao estress que ultimamente e o q esta acobtecendo pq nos limitamos de muitas coisas pra nao ter q mexer com ela pra nao nos morder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa tarde....como a filhote está?
      entao...primeiro, é uma fase comum todos os filhotes passarem, ela está fazendo a troca da dentição, portanto é super normal ela querer morder. segundo, existem formas de corrigir esse habito de brincar mordendo...terceiro, se vc pensa em desfazer do cão então concordo com vc, passe ele para outra família que disponibilize em cuidar desse processo de educação dele. caso ainda queira o seu cão na familia, contrate um profissional capacitado.
      abraço

      Excluir

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!