Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O início de uma Obra!

 

 

          É COM MUITA ALEGRIA QUE INICIO MEU TRABALHO COMO COLUNISTA. PRETENDO COM ESTA CONQUISTA, CONSCIENTIZAR AS PESSOAS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS PERTINENTES, RELATIVOS AO UNIVERSO CANINO. É O INÍCIO DE UM LONGO CAMINHO EM PROL DOS ANIMAIS. OBRIGADA A DEUS SEMPRE, E AOS QUE ACREDITAM EM MEU TRABALHO TORNANDO POSSÍVEL ESSE GRANDE PASSO. digitalizar0001

Matéria publicada no jornal impresso - O Municípo- cidade Ponte Nova, (MG). 21/02/2011

15 comentários:

  1. Olá marina eu tive uma cadela que era muito brava criei ela desde de pequena quando ela deu cria ela pariu 7 filhotes ela não comeu nenhum por ela ser brava eu pensei que ela ia comer todos ficaram lindos mais agora eu tenho outra cadela que é muito dócil e eu acho que ela não seria capaz de comer seus filhotes mais nos ultimos dias as tetas dela estavam cheias ontem que eu vi ela a bariga dela estava grande mais pela manhã estava mucha e eu acho que ela comeu seus filhotes mais eu não vi restos jogados oque eu faço é a segunda vez que ela pari na primeira vez não tinha nascido nenhum vivo mais ela não comeu nenhum deixou eles mortos oque e faço marina me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, Bom, fica difícil falar se sua cadela estava realmente prenhe sem ter a visto. Agora seria interessante vc levá-la a um veterinário para realizar um ultra som e verificar sobre a saúde do útero dela e também medicá-la se caso ainda estiver produzindo leite. Avaliando sua cadela o veterinário saberá se realmente ela pariu ou se foi uma pseudociese (gravides psicológica). Abraço.

      Excluir
  2. Ola marina, tudo bom??
    Tenho duas border collie femeas e uma estra prenhe com 65 dias de gestacao!! E tenho duas duvidas.....
    1. Tempo de gestacao normalmente e de 58 a 62 dias??
    2. Nao tenho como separa-las!!! Isso prejudica-ra a minha border prenhe de alguma forma?? No aguardo e obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...sim o tempo de gestação é em media 63 dias, já nasceram os filhotes? Se não nasceram aconselho leva-la ao veterinário para fazer um ultra som e verificar.
      Não prejudica sua cadela caso elas se deem bem. De uma lida nesse artigo que vai te ajudar, segue o link abaixo. Procure deixar sua cadela tranquila, não incentive que a outra fique perto de mais...não de broncas na cadela que não está prenhe, aja naturalmente, respeitando o espaço de cada uma para não gerar conflitos.

      Qualquer duvida estou a disposição
      http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/2011/02/cadelas-que-matam-e-comem-filhotes.html

      Excluir
  3. Boa noite marina tenho uma cadela que deu cria dia 5 de junho, nasceu um casal, ela esta mordendo eles, acho que é por causa dos seios machucados pela unha deles ou pela sucção, o que devo fazer? Ate por que ela não quer ficar longe deles, se vc poder me dar uma ajuda agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza...é normal a cadela morder...ela mesma vai desmama Los...vc vai fazer o seguinte pra ajudar: compre ração de filhote e misture com patê para cães e de para a cadela em uma vasilha onde os filhotes tb possam comer...eles vão imitar a mãe é passar a comer a ração e a mamar menos.se a ração estiver mto dura coloque 1 colher de água morna. Abraço.

      Excluir
    2. Luiza...é normal a cadela morder...ela mesma vai desmama Los...vc vai fazer o seguinte pra ajudar: compre ração de filhote e misture com patê para cães e de para a cadela em uma vasilha onde os filhotes tb possam comer...eles vão imitar a mãe é passar a comer a ração e a mamar menos.se a ração estiver mto dura coloque 1 colher de água morna. Abraço.

      Excluir
  4. Ola,minha cachorra ta gravida e esta soltando um liquido verde,faz 2 dias.grato Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Bom dia gente.
    Tenho uma cadeia que tem mais de 2 anos e ela deu sua primeira cria.
    Mais depois de 15 dias com os filhotes já com olhos abertos e querendo andar ela matou um.
    Ela teve 9 filhotes, meus filhos viram o filhote chorando e foram ver, é flagram a cadeia com o filhote na boca.
    Não deixei ela comer.
    Fiquei muito chateado, e coloquei o resto dos filhotes para dentro de casa para ela não matar mais um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...primeiro não fique chateado com sua cadela...ela fez isso por algum motivo mas jamais por maldade. Castre ela para prevenir mais crias...e vá cuidando dos filhotinhos. Mas durante o dia de forma supervisionada deixe os filhotes junto a mãe. Mas nunca sozinhos com ela. Abraço

      Excluir
    2. Procure aqui no blog. Cadelas que matam filhotes.

      Excluir
  6. Olá bom dia eu tenho uma puldo ,ela teve cria ontem mais não sobreviveu nenhum cachorrinho ela matou elese todos , quero saber se ja posso dar banho nela ,pq já não tem filhote algum e ela já está bem !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar banho sim, temperatura morninha pra mais quente e seca-la bem, para não correr o risco de resfriar. E apos esse período de pós parto encaminha-la para castração. abraço

      Excluir

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!