Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ADESTRAMENTO POR SINAIS

 

Lendo a revista cães e cia deste mês, me deparei com essa notícia muito interessante. Apesar da deficiência do cãozinho ele e sua dona e treinadora conseguem superar as dificuldades e serem campeões.

Cão surdo obedece a 20 comandos

Cães surdos podem se dar muito bem no adestramento, apesar de não ouvir comandos verbais. É o caso do Boston Terrier Zippy, de 2 anos, aprovado no teste máximo de obediência do The Kennel Club (TKC), do Reino Unido: o Good Citizen Dog Scheme Gold Award (Premio Ouro do Programa Cão Bom Cidadão). A proprietária de Zippy, Vicky Tate, inglesa do condado de Essex, inspirada nos sinais usados por deficientes auditivos e nos gestos utilizados no treinamento de obediência de cães, criou seu próprio repertório de sinais, feitos com as mãos, os braços e as pernas. “Zippy demorou cerca de 3 semanas para aprender a me dar a atenção de que necessito para me comunicar com ele com os comandos gestuais”, explica Vicky. “Trata-se do Olha pra mim – aponto na direção de Zippy e depois toco meu nariz.” A partir dai, em um ano e meio Zippy aprendeu 20 comandos por sinais. “Agora estamos tentando algo mais difícil: atender a 2 comandos dados em sequencia, como Zippy se afastar um pouco numa direção apontada por mim e depois parar”, conta Vicky. “Treinamos isso a 4 semanas e Zippy já acerta em cerca de 50% das vezes.”

Cães e Cia, Janeiro de 2011.

 

DSCF0012

2 comentários:

  1. Os caes são animais especiais.Muitas vezes mais do que os humanos.Pois esses são capazes de entender a raça humana apenas com um olhar.Já muitos humanos são incapazes de entender o significado da nossa expressão facial.Também tenho um blog bem vindo a vc e a quem possa fazer parte.Abraço.Ter pessoas como vc nesse mundo conforta ma pouco o meu coraçao que as vezes é tão machucado por atos humanos contra essas criaturas lindas como os cães ou outros animais.

    ResponderExcluir

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!