Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VACINAÇÃO E SAÚDE ANIMAL

 

 

Um Blog é fonte de pesquisa, dessa forma e com essa intenção, de pesquisa, elaborei esse texto sobre a vacinação do seu cão. Existem muitas outras vacinas que as pessoas podem imunizar seu animalzinho, entretanto as mais importantes são a V8, V10, que jamais podem ser desconsideradas.


As vacinas V8 (óctupla) e V10 (déctupla) são consideradas polivalentes. Evitam o desenvolvimento tanto de zoonoses (doenças do cão que podem ser transmitidas ao homem) quando doenças que são passadas somente entre cães. Os cães devem tomar cada dose com intervalo de 30 dias (ou 21, dependendo da orientação veterinária) a primeira dose recebe aos 45 dias. Após a tríade irá repetir uma dose anualmente.

 

- Doenças que a vacinação (V8/V10) evita:

  • Parvovirose: Transmissão: Fezes / Sintomas: Vômito, diarréia, desidratação, pode levar à óbito
  • Cinomose: Transmissão: Ar / Sintomas: Secreções nasais, conjuntivite, tosse, diarréia, vomito e graves problemas neurológicos, podendo levar à morte
  • Leptospirose: Transmissão: Contato da mucosa ou pele de animais contaminados / Sintomas: Febre, icterícia, hemorragia, dificuldade em locomoção, levando a óbito
  • Hepatite infecciosa: Transmissão: Ar / Sintomas: Febre, gastroenterite, dor abdominal e lesão ocular
  • Laringotraqueite: Transmissão: Ar / Sintomas: Sintomas respiratórios, tosse, espirros, secreções nasais
  •  Parainfluenza: Transmissão: Ar / Sintomas: Muito semelhante a uma gripe (tosse, espirros, secreções nasais)
  • Coronavirose: Transmissão: (Viral), fezes / Sintomas: Diarréia, vômito com muco ou sangue


Essas doenças são as mais fáceis de serem transmitidas ao cão filhote por isso a vacinação é polivalente e deve ser repetida anualmente. Sempre mantendo a vermifugação em dia e a vacinação anti-rabica se dá após a 3ª dose da V8/V10! BOA SAÚDE AOS PELUDINHOS!!!!

Foto Blog 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!