Sobre o Blog.

Este Blog tem o intuito de informar sobre o incrível mundo canino. Aqui, todos encontrarão diversas dicas, postagens com fotos, conhecerão o meu trabalho, que é indivualizado e personalizado para cada cão, assim, compreenderão mais sobre o melhor amigo do homem.






Alguns Alunos.


Created with Admarket's flickrSLiDR.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EXISTEM DOIS TIPOS DE LIDERANÇA

 

Foto Blog 5

Pessoal no segundo livro de Cezar Millan, Cães educados, donos felizes, tem um capítulo muito interessante entitulado Transformando energia em ação. Selecionei alguns trechos que julguei importantes e propícios para o Blog. Acredito que servirá de instrumento de pesquisa para aprofundarmos mais no assunto e de conhecimento para todos. O capítulo é muito extenso e se prolonga por mais outros, por isso refinei em energia (como liberá-la) e liderança. Todo o texto foi retirado na integra do livro sem alteração, mudando somente a ordem das citações para criar uma lógica textual.

 

Existem dois tipos de liderança. Liderança dissonante, onde produz grupos que se sentem emocionalmente discordantes nos quais as pessoas tem a sensação de estarem sempre deslocadas. É o que a maioria dos clientes, diz Cezar, demonstram aos cães, o cão na sabe definir quem é o líder, ficando confuso e infeliz. E a outra liderança é a ressonante, onde os seguidores vibram com a energia e o animo do líder, o mesmo de liderança primal, amplificando e prolongando o impacto emocional da liderança calma e assertiva.”


“Para se ter o dom da influencia emocional e se tornar um líder ressoante é preciso dominar as 4 áreas da inteligência emocional. Autoconsciência e autogestão, lideres autoconscientes conhecem seus sinais internos e a autogestão significa controlar suas emoções antes de agir. Consciência social ou empatia significa estar ligado a energia dos outros animais ao seu redor. Por fim a administração de relacionamento envolvem as ferramentas da liderança em si, controlar as emoções e as interações dos seguidores.”


“Transformar em um líder de matilha não é da noite para o dia. Essa energia vem de dentro pra fora e seguem algumas técnicas que ajudam a melhorar. Interpretação: pensar em algo muito bom, que goste, ou uma época muito boa de sua vida e deixar essa energia prevalecer. Visualização: visualizar todo o processo que vai ser aplicado de forma positiva. Diálogo interior: ao falar consigo mesmo, você muda seu cérebro, seu corpo suas emoções e sua energia e é ela que comunica com seu cão, não a voz. E outras como orações, intenções, meditações.”


“Não podemos ter equilíbrio sem autoconhecimento, e não podemos alcançar a liderança sem equilíbrio. É aqui que nossos cães se tornam presentes maravilhosos. Eles podem nos ensinar lições sobre nós mesmos que nunca teríamos a oportunidade de aprender sozinhos.”

Foto Blog 6

3 comentários:

  1. Marina, começou muito bem seu blog! Parabéns. Se quiser, coloque o link da comunidade O Encantador de Cães ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigos....sejam muito bem vindos!!!!

    ResponderExcluir

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!

ADESTRAR É TUDO DE BOM!!!!